1o Max Min Open

1o Max Min Open de Beach Tennis LNBT G3 3.000

DIAS: 23, 24 E 25 DE JUNHO

LOCAL: MAX MIN – MONTES CLAROS – MG

Título para a dupla favorita neste domingo nas quadras do 1º Max Min Open, a 3ª etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis, 11ª da Liga Nacional de Beach Tennis, realizado no Clube Max Min, pela primeira vez um evento nacional do esporte na cidade de Montes Claros (MG).

O santista Raffael Agulha, top 80 do ranking do mundo, ex-top 20, e que é o líder do ranking da Liga Nacional de Beach Tennis, e o mineiro de Belo Horizonte, Luiz Basile, quinto colocado da tabela da LNBT, faturaram o troféu derrotando a dupla mineira formada por Wellington Almeida/Frederico Ferraz por 6/0 6/1 na decisão.

É a sétima conquista em onze etapas de Agulha que esteve presente em nove delas – cinco com o carioca Kuteer Volmer. Basile fatura seu primeiro caneco em sua segunda final – foi vice na etapa do Guarujá (SP) há duas semanas.

Na dupla mista o caneco ficou com Basile e Fernanda Ferreira derrotando na final Wellington Almeida/Ana Maria Barcelos por 9/7.

“Estamos muito felizes, tudo deu certo, foi uma grande etapa, Montes Claros tem Beach Tennis há cerca de dois anos e recebeu pela primeira vez um grande evento nacional. O clube fez três quadras para o evento, tivemos festa de abertura com banda ao vivo, jantar para os jogadores, convidados e imprensa Muito legal. Tivemos mais atletas jogando o evento e até um canadense disputando a competição de última hora, um ex-tenista. Fernanda Ferreira e Grazi Silva, duas treinadoras tops de tênis do Minas Tênis Clube também participaram. Na masculina profissional foi uma ótima atuação nossa fechando com chave de ouro na final”, comemorou Basile diante dos 92 atletas de SP, MG, BA e do Canadá que a etapa recebeu. A Liga Nacional de Beach Tennis recebe também atletas de outros países.

“O saldo foi tao positivo que estamos em conversas para uma nova etapa no local para o fim do ano”, seguiu Basile que já confirma a 4ª etapa do Cicuito Mineiro que será realizada em Belo Horizonte com local a confirmar e premiação a confirmar entre os dias 18 e 20 de agosto. A cidade de Sarzedo também receberá etapa do Circuito Mineiro e da Liga Nacional de Beach Tennis com data a confirmar.

O torneio teve a premiação total de R$ 3 mil destinada aos profissionais com 150 pontos no ranking da LNBT que já teve outras duas etapas realizadas em solo mineiro, ambas em Belo Horizonte no Centro de Treinamento BLVS de Beach Tennis e etapas já realizadas em São Francisco do Sul (SC), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Santos e Guarujá (SP).

Confira os demais campeões das categorias amadoras do 1º Max Min Open:

Masculina A
Campeões – João Sousa/Paulo Moreira
Vices – Wellington Alves/Klauss Nogueira

Masculina B
Campeões – João Pedro Souza/Paulo Moreira
Vices – Matheus Silva/Carlos Drim

Mista B
Campeões – Marcelo Souza/Ana Maria Barcelos Barcelos
Vices – Lucas Ferreira/Sarah Silva

Masculina C
Campeões – Augusto Silva/Davi Almeida
Vices – Lucas Ferreira/Gabriel Buonicoutro

Mista C
Campeões – José Souto Neto/Jordana Cristina
Vices – Thiago Guimarães/Priscilla Lafeta

Fun Aberta
Campeões – Sandio Macedo/Lara Mendes
Vices – Luciano Alves/Daniel Maia

A LNBT (Liga Nacional de Beach Tennis) tem o patrocínio da loja Tennis Classic e os apoios da ASBT, Associação Santista de Beach Tennis, ABTERJ, Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, Liga BT SP, Liga de Beach Tennis do Estado de São Paulo, Liga BT de Campo Grande, LBBT, a Liga Brasiliense de Beach Tennis e o Circuito Mineiro de Beach Tennis*. A LNBT contará com 26 etapas em sete estados ao longo do ano com mais de R$ 140 mil em premiação para o Profissional, com ranking também para categorias Amadoras e visando o desenvolvimento do esporte com a categoria Sub 14.

Organização BLVS e Luiz Basile.

  • Curta a nossa fan-page