Perguntas Frequentes

perguntas_imagem_cima

Leia atentamente e tire suas dúvidas sobre o desenvolvimento da LNBT. Caso deseje contrinuir com a LNBT, envie sua pergunta para nosso email oficial contato@ligabt.com ou use nosso canal direto de relacionamento no site. Estaremos sempre dispostos a atender às revindicações, dúvidas e questionamentos dos atletas e interessados.

1) Esse sistema de Ligas já funcionou em outro esporte?

R: Sim. No Brasil, temos o exemplo da LNB (Liga Nacional de Basquete), que desenvolve o esporte com a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), gerando muitos avanços ao esporte.

2) Os torneios LNBT valerão para o Bolsa Atleta Nacional?

R: Um dos grandes objetivos da LNBT é entrar em conformidade com as exigências do Ministério dos Esportes para buscar esse benefício aos atletas. Existem exemplos comprovados de Ligas de outros esportes que estão cadastradas no sistema do Ministério dos Esportes e seus atletas estão aptos a solicitar o recurso.

3) Como a LNBT vai atuar no desenvolvimento do Beach Tennis?
R: Em todas as etapas LNBT de 2017 será desenvolvida a categoria SUB14 com desconto de 50% na inscrição e Clínica gratuita para crianças com jogadores profissionais.

4) Como a LNBT vai atuar no disseminação e evolução do Beach Tennis no Brasil?
R: Serão desenvolvidos em determinadas etapas do calendario 2017, CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DE BEACH TENNIS e CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA ÁRBITROS. O grande objetivo é disseminar o aprendizado do esporte, gerando assim novos profissionais qualificados na modalidade.

5) A comisão organizadora da LNBT pretente organizar torneios ITF no Brasil?

R: Sim, caso sejam alteradas as exigências da entidade regulamentadora da ITF no Brasil.

6) Os torneios ITF estão sendo substituidos por torneios da LNBT?

R: Não. O objetivo da LNBT é desenvolver o Circuito de nível NACIONAL, garantindo qualidade nos eventos e premiações que beneficiarão os atletas vencedores em busca de seus objetivos internacionais.

7) Quais benefícios que os atletas que participam do circuito ITF Beach Tennis terão com a criação da LNBT?

R: O principal benefício é a premiação que a LNBT pretende disponibilizar no ano de 2017. Serão 9 etapas de diferentes níveis de graduação, que somadas pretendem atingir um valor anual de R$106mil* para categoria profissional.

Outro beneficio são as vagas diretas na chave principal para atletas top 100 do ranking ITF Beach Tennis. No regulamento da LNBT, estão reservadas vagas (W.C.) para o masculino e feminino. Deve ser respeitada a tabela de conversão de posições disponibilizada no Regulamento Oficial LNBT, para decisão dos cabeças de chave dos torneios LNBT.

*sujeito a confirmação

8) Como estão sendo garantidas essas premiações?

R: 30% a 50% das inscrições serão destinados diretamente a benefícios de premiação aos atletas profissionais.

9) O calendário oficial da ITF Beach Tennis será respeitado pela LNBT?

R: Em respeito aos atletas, e para facilitar o planejamento de participação em torneios, a LNBT pretende lançar seu calendário anual no início de cada ano. Antes deste lançamento, o site da ITF será consultado. Caso já exista o agendamento de torneios ITF, evitaremos a coincidência de datas, pois identificamos e apoiamos os atletas no objetivo de  conquistarem  pontos no RANKING ITF Beach Tennis.

10) A LNBT é contra a entidade regulamentadora do esporte no Brasil?

R: Não. Nosso objetivo é desenvolver o esporte em território nacional, direcionando os recursos conquistados diretamente ao esporte, ou seja beneficiando os atletas. Teremos a missão e comprometimento com a transparência em relação ao investimento do recurso proveniente das inscrições, destinado a LNBT.

11) A LNBT é ilegal? Os atletas podem sofrer punições de outras entidades?

R: Não, pelo fato das Ligas desportivas serem garantidas pelo Art. 20 da Lei Pelé – Lei 9615/98, onde diz:

“5o – É vedada qualquer intervenção das entidades de administração do desporto nas ligas que se mantiverem independentes.”

Para mais informações acesse a matéria abaixo publicada em jan/2017 no Lance!
Liga Nacional de Beach Tennis tem respaldo pela Lei Pelé e atletas não podem ser punidos

12) A LNBT pretende ser independente?

R: Não. O objetivo é constituir a LNBT em conformidade com as normas que a entidade nacional de administração do desporto possui, para assim pleitear a sua vinculação, cumprindo fielmente os estatutos, normas e regulamentos.

 

 

  • Curta a nossa fan-page